Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Na TV, campanha do PT diz que Bolsonaro era considerado um mau militar

Peça mostra reportagem sobre suposto plano do candidato e um colega de explodir bombas em unidades militares do Rio para pressionar seus superiores

Na TV, campanha do PT diz que Bolsonaro era considerado um mau militar
Notícias ao Minuto Brasil

13:26 - 23/10/18 por Folhapress

Política Horário

Uma propaganda do presidenciável do PT, Fernando Haddad, diz que Jair Bolsonaro (PSL), capitão reformado, era considerado por seus superiores no Exército um mau militar, indisciplinado e mentiroso.

A peça mostrou ainda a reportagem "Pôr bombas nos quartéis, um plano na Esao", da revista Veja, de 1987, na qual afirma que Bolsonaro, lotado na Escola Superior de Aperfeiçoamento de Oficiais, e outro militar, Fábio Passos, elaboraram um plano que previa a explosão de bombas em unidades militares do Rio para pressionar seus superiores.

+ Bolsonaro diz que não acredita em 'virada de Haddad'

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, Bolsonaro admitiu ter cometido atos de indisciplina e deslealdade para com os seus superiores no Exército naquele ano.

Ele foi acusado por cinco irregularidades e teve que a responder a um Conselho de Justificação, uma espécie de inquérito, formado por três coronéis.

Considerado culpado pelos coronéis, Bolsonaro foi absolvido depois em recurso acolhido pelos ministros do STM (Superior Tribunal Militar), por 8 votos a 4. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório