Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Marina se diz contra o aborto e a redução da maioridade penal

A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva disse, em entrevista ao Jornal da Record, ser "pessoalmente contra" o aborto e se mostrou, ainda, contra a redução da maioridade pena.

Marina se diz contra o aborto e a redução da maioridade penal
Notícias ao Minuto Brasil

11:31 - 09/09/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Política Candidata

Marina Silva disse ser contra o aborto. Em entrevista ao Jornal Record, a ex-senadora acrescentou que no debate todos deverão manifestar sua opinião com base no respeito.

“O debate deve acontecer e deve ser feito de forma respeitosa para com todos aqueles que têm uma opinião séria contra o tema”, disse.

Marina se mostrou também contra a redução da maioridade penal. Para justificar a sua posição a candidata do PSB recorreu à ideologia do ex-governador Eduardo Campos.

“Sou contra porque, se o problema da criminalidade e da violência fossem em relação aos adolescentes, quando as pessoas ficam adultas, como dizia o Eduardo Campos, não se teria mais violência. É uma questão complexa que não pode ser simplificada tratando apenas como caso de polícia”, acrescentou.

Porém, a ex-senadora defendeu que a homofobia se torne crime no Brasil.

“Se [a homofobia] for praticado como discriminação a uma pessoa pela sua orientação sexual, não deve ser tolerado pela Justiça”, concluiu.

Campo obrigatório