Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

"Um sentimento de ilegitimidade" segue reeleição de Dilma

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou, essa quinta-feira (27), que as dificuldades sentidas pela atual presidente Dilma Rousseff, reeleita esse ano, são um sinal que existe um sentimento de “ilegitimidade” em torno da sua reeleição, escreve a Folha de S. Paulo.

"Um sentimento de ilegitimidade" segue reeleição de Dilma
Notícias ao Minuto Brasil

05:55 - 28/11/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Política FHC

“Vê-se neste momento a dificuldade que tem a presidente da República, recém eleita, quando devia ter toda a força possível, mas tenho a impressão de que há um sentimento de ilegitimidade. Ganhou, é legal. Mas sem uma parte mais dinâmica do país e por outro lado com um sistemas de apoios que não se expressa realmente no Congresso atual nem no futuro porque a forma de eleição não foi baseada propriamente num fator político ideológico”, afirmou Fernando Henrique Cardoso (FHC).

Para o ex-presidente, as dificuldades na gestão petista são mais evidentes com os problemas econômicos. “Até agora foi possível empurrar com a barriga porque a situação não econômica não era tão aflitiva. Na medida em que se torna mais difícil, esses problemas todos se agravaram porque cada vez mais o congresso vai precisar apoiar as decisões do governo”, disse o tucano.

Segundo FHC, nesse momento Dilma “não encontra o apoio necessário do Congresso porque as alianças foram feitas a partir de outros objetivos, outros critérios, então fica difícil avançar”, acrescentou o ex-presidente.

Campo obrigatório