Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Haddad critica citação errada de ministro da Educação: 'Ignorância'

Ricardo Vélez Rodríguez disse em entrevista que Cazuza “pregava que liberdade é passar a mão no guarda”; mãe do cantor também se revoltou

Haddad critica citação errada de ministro da Educação: 'Ignorância'
Notícias ao Minuto Brasil

13:43 - 05/02/19 por Notícias Ao Minuto

Política Twitter

Em entrevista à revista Veja, o ministro da Educação do governo Bolsonaro, Ricardo Vélez Rodríguez, disse que Cazuza “pregava que liberdade é passar a mão no guarda”. Na verdade, a afirmação não foi feita pelo cantor, mas sim pelos humoristas do programa “Casseta & Planeta”, em tom de gozação,nos anos 1980.

O fato causou revolta à mãe do ídolo brasileiro, que resolveu escrever uma carta aberta ao ministro. “Se meu filho estivesse vivo, tenho certeza de que ele me pediria piedade”, escreveu ela. “Mas como não sou ele e minha idade suprimiu os panos quentes, considero inadmissível uma pessoa, ocupando o cargo que ocupa, não ter a preocupação de, sem compromisso com a verdade, citar uma pessoa pública”.

No texto, ela ainda pede retratação pública, “para que não seja necessário ter de tomar providencias jurídicas”.

+ Alcolumbre veta Renan e mais 4 para Mesa do Senado

+ Pautas polêmicas vão dominar julgamentos do STF este ano

A atitude de Rodríguez também foi criticada por Fernando Haddad, em seu perfil no Twitter. "Ignorância: ministro da Educação de Bolsonaro atribui a Cazuza frase que ele nunca disse e Lucinha Araújo, mãe do compositor, pede respeito à sua memória", escreveu.

O ministro, por sua vez, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Campo obrigatório