Meteorologia

  • 01 DEZEMBRO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Moderadores dizem que o Facebook está colocando suas vidas em risco

Um grupo de moderadores publicou uma carta aberta sobre o regresso ao escritório no contexto atual de pandemia

Moderadores dizem que o Facebook está colocando suas vidas em risco
Notícias ao Minuto Brasil

05:27 - 19/11/20 por Notícias Ao Minuto

Tech Coronavírus

Um grupo de moderadores de Facebook contratados por agências de ‘outsourcing’ publicou uma carta aberta onde diz que a empresa tecnológica os está colocando em risco, obrigando-os a voltar aos escritórios numa situação de pandemia.

“Ocorreram múltiplos casos de Covid-19 em vários escritórios. Os trabalhadores pediram à liderança do Facebook, e à liderança das nossas empresas de ‘outsourcing’, para tomarem medidas urgentes para nos protegerem e valorizarem o nosso trabalho. Recusaram. Estamos publicando esta carta porque não temos mais nenhuma escolha”, pode ler-se na carta.

Os moderadores notam que, enquanto alguns conseguem licença para não se deslocarem ao escritório por indicação médica, outros com membros de risco no agregado familiar não têm essa hipótese. Os mesmos moderadores notam o Facebook está exigindo o regresso ao escritório porque o sistema de moderação de IA da plataforma ainda não está pronto para ser verdadeiramente eficaz na moderação.

Em reação, um porta-voz do Facebook notou que “a maioria dos 15 mil moderadores de conteúdos têm estado a trabalhar em casa”, apontando que é uma medida que continuará durante a duração da pandemia. “Todos eles têm acesso a seguro de saúde e recursos de bem-estar confidenciais desde o primeiro dia de trabalho e o Facebook excedeu-se nas medidas para manter as instalações seguras em qualquer escritório”, nota o porta-voz de acordo com o Engadget.

Campo obrigatório