Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Facebook pode vir a ser um rival da Apple Store

A Meta quer permitir que os utilizadores consigam descobrir e instalar aplicativos a partir da rede social.

Facebook pode vir a ser um rival da Apple Store
Notícias ao Minuto Brasil

05:26 - 30/06/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Facebook

O Facebook, liderado pela Meta, planeja transformar a plataforma em uma loja de aplicativos para competir com a App Store da Apple. Essa estratégia da gigante tecnológica de Mark Zuckerberg está relacionada com a aprovação da Lei dos Mercados Digitais pela União Europeia.

De acordo com essa legislação, todas as plataformas devem permitir o download de múltiplas lojas online, o que se torna um problema para a App Store da Apple, que até então tem sido a única forma dos usuários de produtos da empresa terem acesso a aplicativos.

Um porta-voz da Meta confirmou ao site The Verge a intenção da empresa de aproveitar essa oportunidade, observando que estão interessados em ajudar os desenvolvedores a distribuírem seus aplicativos por meio do Facebook.

Aparentemente, a ideia é permitir que os usuários descubram e baixem aplicativos diretamente pelo Facebook, eliminando a necessidade de abrir a App Store da Apple.

É importante lembrar que a Apple ainda não anunciou quando os usuários de seus produtos poderão começar a utilizar outras lojas digitais de aplicativos.

Leia Também: Instagram testa medida para acabar com um dos problemas da rede social

Campo obrigatório