Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tesla vence processo que culpou software por acidente mortal nos EUA

A tecnologia permite que um automóvel conduza com um certo grau de autonomia, mas tem sido criticada por não ser confiável.

Tesla vence processo que culpou software por acidente mortal nos EUA
Notícias ao Minuto Brasil

19:30 - 05/11/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Califórnia

Um júri da Califórnia ilibou a Tesla por um suposto defeito do software do carro na terça-feira num processo movido pelos advogados das vítimas que alegaram que o acidente ocorreu após de um erro do sistema 'Autopilot' da marca.

O condutor do Tesla Model 3 morreu e dois passageiros ficaram gravemente feridos após o acidente.

A tecnologia permite que um automóvel conduza com um certo grau de autonomia, mas tem sido criticada por não ser confiável, afirma o New York Times.

A decisão poderá ser um indicador de como os jurados e juízes decidirão em vários outros casos semelhantes que estão pendentes em todo o país, assim como poderá afetar a percepção dos consumidores sobre a qualidade dos veículos da Tesla.

O processo foi movido por Lindsay Molander e pelo filho, Parker Austin, os sobreviventes do acidente ocorrido em junho de 2019. Micah Lee morreu depois do carro ter saído repentinamente de uma estrada, ter batido numa palmeira e incendiado.

Segundo as vítimas, o acidente foi causado por uma avaria do software de assistência ao condutor do automóvel.

Durante as alegações finais do julgamento, o advogado citou documentos internos da Tesla, que, segundo ele, mostram que a empresa estava ciente de um defeito no software que poderia fazer com que o carro se desviasse repentinamente.

Por sua vez, os advogados da marca automóvel argumentaram que a culpa era de um erro humano, uma vez que o condutor teria consumido várias bebidas num restaurante e tinha álcool no sangue, de acordo com testes efetuados várias horas após o acidente.

Leia Também: Huawei apresenta novo smartphone top de linha; veja as imagens!

Campo obrigatório