Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Os quatro truques do iPhone que devia conhecer

São dicas simples que podem ser de grande utilidade em caso de necessidade.

Os quatro truques do iPhone que devia conhecer
Notícias ao Minuto Brasil

10:10 - 02/12/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Apple

Se tem um iPhone é provável que já esteja familiarizado com grande parte das funcionalidades do celular mas, ainda assim, há sempre algumas opções e capacidades que lhe podem passar despercebidas.

É por isso que dá sempre jeito ter uma ideia de alguns truques que lhe permitem usar o iPhone de uma forma mais rápida, como se fosse um verdadeiro mestre com o aparelho da Apple.

Um destes truques é trocar mais rapidamente entre aplicativos. Sim, pode arrastar o dedo de baixo para cima na tela para abrir todas as apps abertas mas, caso queira alternar entre apps mais rapidamente, pode sempre arrastar o dedo para a esquerda ou para a direita a partir da base da tela. Desta forma, será capaz de trocar mais rapidamente de app sem perder tempo.

Outro truque que é saber como reiniciar o aparelho. Não falamos de reiniciar por via de menus, mas sim reiniciar caso o iPhone bloqueie de forma inesperada. Se tiver essa necessidade, só tem pressionar (em simultâneo) os dois botões de volume e o botão de bloqueio do iPhone. Ao fazê-lo, verá que o celular se desliga e o símbolo da Apple aparece, sinalizando assim que o dispositivo foi reiniciado.

Se for fã de apps de mensagens e não tiver disponibilidade para usar as duas mãos para escrever uma mensagem, há um truque útil que pode usar. Basta abrir o teclado, manter pressionado o botão com ‘smile’ no canto inferior esquerdo e surgirá a opção para encostar a tela ao lado direito/esquerdo da tela - o que facilitará a tarefa de escrever uma mensagem apenas com uma mão.

A calculadora é um daqueles aplicativos que é sempre bom ter a perto no celular. Felizmente, o iPhone conta com uma forma de fazer contas rapidamente sem precisar abrir a app dedicada. Para tal, só terá de usar a funcionalidade de pesquisa. Abra o campo de pesquisa da página inicial, introduza números usando os caracteres ‘+’, ‘-’, ‘*’ e ‘/’ para somar, subtrair, multiplicar e dividir (respetivamente) com mais rapidez.

Estes são pequenos truques que podem servir de grande ajuda em caso de necessidade e, caso não os conhecesse até aqui, é sempre ter em mente para usar em qualquer situação.

Leia Também: Neuralink é cruel com animais? "É o paraíso dos macacos", diz Musk

Campo obrigatório