Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Israel tem usado o Google Photos para identificar civis em Gaza

A Google já se distanciou e diz que a plataforma não serve para identificar desconhecidos.

Israel tem usado o Google Photos para identificar civis em Gaza
Notícias ao Minuto Brasil

06:48 - 30/03/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Google

O departamento de inteligência do exército de Israel teria feito uso do Google Photos para identificar civis palestinos com supostas ligações ao grupo Hamas, noticia o The New York Times.

De acordo com as informações divulgadas pela publicação norte-americana, o sistema de reconhecimento facial desenvolvido pela empresa israelita Corsight usa o Google Photos para reunir imagens de pessoas suspeitas.

Apesar de a tecnologia não ser infalível, as autoridades israelitas estão usando a plataforma de compartilhamento de fotografias da Google para recolher imagens e efetuar detenções de civis identificados pelo sistema.

O uso do Google Photos por Israel não parece ser fruto de uma colaboração com a gigante tecnológica, com um porta-voz afirmando em declarações enviadas ao site Engadget que a plataforma é “um produto gratuito” que tem como objetivo “ajudar a organizar fotografias agrupando caras semelhantes, para que se possa identificar pessoas para as encontrar facilmente em fotografias antigas”.

“[O Google Photos] não fornece identidades de pessoas desconhecidas nas fotografias”, sublinhou o porta-voz da Google.

Leia Também: Assinatura do X? Elon Musk revela forma de ter Premium gratuitamente

Campo obrigatório