Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

X libera conteúdo adulto em Comunidades, mas exige verificação de idade

A decisão, que ainda não tem data para ser implementada, dará aos administradores das Comunidades a opção de permitir ou não esse tipo de conteúdo

X libera conteúdo adulto em Comunidades, mas exige verificação de idade
Notícias ao Minuto Brasil

06:35 - 02/04/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Twitter

A rede social X (ex-Twitter) anunciou que permitirá conteúdo adulto em Comunidades, áreas da plataforma dedicadas a grupos específicos. A decisão, que ainda não tem data para ser implementada, dará aos administradores das Comunidades a opção de permitir ou não esse tipo de conteúdo.

Para acessar Comunidades com conteúdo adulto, os usuários precisarão verificar sua idade e confirmar que são maiores de idade. Essa medida visa proteger os menores de idade e garantir que eles não sejam expostos a material impróprio.

A novidade foi recebida com reações mistas. Alguns usuários elogiaram a decisão, enquanto outros expressaram preocupação com o aumento de conteúdo sexual na plataforma.

É importante destacar que o X não proíbe o compartilhamento de conteúdo gráfico ou com nudez. No entanto, a plataforma possui regras que restringem a exibição desse tipo de conteúdo em áreas públicas da plataforma, como fotos de perfil e tweets.

Com a nova política, as Comunidades se tornarão um espaço onde os usuários poderão compartilhar conteúdo adulto sem restrições. Isso pode levar a um aumento na quantidade de material sexual na plataforma, o que gera preocupações sobre segurança e moderação.

Ainda é cedo para saber como a nova política do X impactará a plataforma. No entanto, é importante que os usuários estejam cientes dos riscos e das responsabilidades associadas ao compartilhamento de conteúdo adulto online.

Leia Também: Google anuncia lançamento de programa de ‘fidelidade’ no Brasil

Campo obrigatório