Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lado mais colorido dos insetos por uma lente macro; fotos

Em entrevista ao Notícias Ao Minuto, Pascal Goet disse que fotografa, na maioria das vezes em seu estúdio na França e que os bichos vêm de colecionadores de todo mundo

Notícias ao Minuto Brasil

12:36 - 22/07/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Ensaio

O fotógrafo francês Pascal Goet realiza há três anos um projeto com insetos. O Mask and Totem tenta dar destaque aos mais coloridos seres do mundo.

Há três anos ele vem trabalhando nas fotos, feitas com lentes macro da Canon de 60 e 100mm, que mostram detalhes impressionantes dos pequenos bichinhos.

Em entrevista ao Notícias Ao Minuto, Goet disse que fotografa, na maioria das vezes em seu estúdio na França e que os insetos vêm de colecionadores de todo mundo.

"Algumas vezes consigo capturar alguns no meu jardim, mas é mais difícil. Nas fotos, alguns estão mortos e outros vivos", declarou.

Ele é representado pela galeria Blin plus Blin, de Paris, e está com uma exposição em Albi, até dia 15 de agosto. Do dia 20 de setembro a 15 de janeiro de 2017, suas fotos serão exibidas no Museu de História Natural de La Rochelle, também na França.

Campo obrigatório