Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Número de internautas chineses ultrapassa a marca dos 700 milhões

O Governo está promovendo um projeto designado "internet plus", visando expandir a tecnologia da internet à indústria

Notícias ao Minuto Brasil

12:54 - 03/08/16 por Notícias Ao Minuto

Tech CONECTADOS

O número de chineses conectados à internet ultrapassou os 700 milhões em junho, revelou hoje o China Internet Network Information Center (CNNIC), numa época em que a economia online assume-se como um novo motor de crescimento econômico no país.

A população online da China aumentou 3,1%, desde o final de 2015, para 710 milhões (mais que o dobro há apenas cinco anos), 92,5% dos quais acessam a rede através de smartphones, segundo o organismo regulador do setor.

Aquela cifra representa mais da metade da população total da China - 1,375 bilhões -, país onde vive cerca de 18% da humanidade, ou mais 200 milhões do que a população total da União Europeia.

Redes sociais e ferramentas online como Facebook, Twitter, Google, Youtube e Dropbox estão banidas na China, mas o comércio eletrônico tem-se revelado vital na transição para um modelo econômico assente no consumo.

O Governo está promovendo um projeto designado "internet plus", visando expandir a tecnologia da internet à indústria, como parte dos planos para modernizar aquele setor.

O número de internautas entre os cidadãos rurais, porém, permanece baixo - menos de um terço do total - visto que os residentes no interior do país carecem de conhecimentos ou de acesso à internet, ou não estão interessados, detalhou a CNNIC.

Empresas como o gigante do comércio eletrônico Alibaba, fundada pelo magnata Jack Ma, tornaram-se negócios multimilionários, nos últimos anos, aproveitando o 'boom' da internet no país.

Campo obrigatório