Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Especialistas acreditam: Instagram morreu

O aplicativo para partilhar fotos e vídeos curtos já não é o mesmo

Especialistas acreditam: Instagram morreu
Notícias ao Minuto Brasil

08:50 - 05/02/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Previsão

O popular site norte-americano Mashable escreveu o necrológio à rede social Instagram e errou, mas não completamente. Os especialistas em tecnologia acreditam que o aplicativo para partilhar fotos e vídeos curtos já não é o mesmo.

O aplicativo está introduzindo e testando cada vez mais funções. O que começou em 2010 como páginas privadas com fotos quadradas e um número limitado de filtros agora permite partilhar fotos em qualquer formato, vídeos curtos, histórias de fotos e vídeos que desaparecem um dia mais tarde, e até serviço de mensagens privadas.

Enquanto a direção da rede social acredita que está desenvolvendo sua empresa e melhorando a experiência digital para usuários, o autor de um dos recentes artigos, Raymond Wong escreve: "Eu argumentaria também que o Instagram foi destruído há muito tempo". Os críticos das várias mudanças introduzidas ao aplicativo dizem que estas fazem o Instagram perder seus traços únicos e se parecer mais com outras redes sociais, tipo Facebook ou Snapchat.

De acordo com o artigo, no momento a equipe está testando a introdução de álbuns de fotos e vídeos. Assim, o Instagram se torna cada vez mais uma plataforma para partilhar tudo, o que, segundo o autor, é exatamente o que o presidente executivo da empresa, Kevin Systorm, quer que ele seja.

Mas, no final, como sempre acontece com qualquer rede social, será o público que vai decidir o destino do aplicativo. Pode ser que já seja o tempo apropriado para mencionar o destino triste do outrora poderoso MySpace?

Leia também: Site brasileiro promove vaquinhas exclusivas para nudes

Campo obrigatório