Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Olimpíadas e smartphones impulsionam em 30% receita do Twitter no país

O número significa mais que o dobro do progresso de 13% da receita global

Olimpíadas e smartphones impulsionam em 30% receita do Twitter no país
Notícias ao Minuto Brasil

10:51 - 23/02/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Progresso

As Olimpíadas do Rio 2016 e os smartphones levaram a receita de publicidade do Twitter no Brasil a crescer em 30%. O número significa mais que o dobro do progresso de 13% da receita global.

"O Brasil é um motor de crescimento para o Twitter, em usuários e em receita", disse Fiamma Zarife, principal executiva do Twitter para o Brasil, em entrevista ao G1. Ela ainda ressaltou que o crescimento de clientes pode ser explicado pelas Olimpíadas no Rio. "enquanto o aumento do uso de smartphones gera um crescimento saudável da base de usuários no país", afirmou.

Fiamma também destacou que o Brasil é o terceiro mercado de expansão mais rápida no no quarto trimestre do ano passado. "Enquanto o número de usuários ativos mensais em todo o mundo aumentou 4% no quarto trimestre do ano passado, em relação ao ano anterior, no Brasil esse salto foi de 18%", exemplificou Fiamma.

Conectividade via smartphone

O número de acessos por meio de smartphones é crescente no Brasil. Setenta por cento dos brasileiros no Twitter se conectam por meio de dispositivos móveis. Segundo Fiamma, no restante do mundo, é de 83%.

LEIA TAMBÉM: Espaçonave de carga SpaceX Dragon se acopla à EEI; assista

Campo obrigatório