Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

10 funções pouco conhecidas dos iPhones

Lupa, ajuda para encontrar os fones de ouvido, teclado bilíngue, entre outras funcionalidades

10 funções pouco conhecidas dos iPhones
Notícias ao Minuto Brasil

12:11 - 11/07/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Apple

O novo sistema da Apple iOS 10 oferece múltiplas funcionalidades inovadoras, entras elas uma ajuda para encontrar os fones de ouvido. O UOL listou 10 funções pouco conhecidas que prometem mudar a sua vida:

1) Lupa

Permite que a câmera vire uma lupa, clicando três vezes no botão central. Para ativá-la, entre em Ajustes > Geral >Acessibilidade e habilite a opção "Lupa".

2) Elevar para Despertar

O recurso permite ativar a tela de bloqueio com qualquer movimento do celular, sem precisar pressionar o botão central. É possível visualizar as notificações sem que a tela seja desbloqueada rapidamente pela digital. Para isso, bastar ir em Ajustes > Tela e Brilho> Elevar para Despertar.

3) Responder pela notificação

Você não precisa precisa abrir o aplicativo para responder mensagens, é possível responder direto das notificações, tanto do iMessage quanto no WhatsApp, além do app padrão de mensagens do iPhone.

4) Teclado bilíngue

A nova versão do teclado Apple permite digitar em dois idiomas ao mesmo tempo, sem precisar ficar trocando.

4) Hora de dormir

Com essa função do aplicativo Relógio é possível programar o horário que costuma dormir. A funcionalidade reduz a intensidade do brilho da tela, te lembra de que está na hora de ir para a cama. Permite também escolher quantas horas deseja dormir para, assim, programar o despertador.

5) Copiar e colar entre dispositivos

O iOS 10 permite o compartilhamento das áreas de transferências (textos, fotos e arquivos) entre o iPhone e o Mac. Para isso acontecer, ambos os dispositivos devem estar atualizados com esta versão.

6) Memórias no app Fotos

Dispõe automaticamente as fotos feitas no mesmo dia. Cria também um mini vídeo com essas imagens —similar ao que o Google Fotos já faz há algum tempo no Android.

7) Mapas

O aplicativo Mapas agora está com novos recursos, como sugestão de lugares e melhores caminhos, além de tempo estimado para chegada. Assim como o Waze e o Google Maps.

8) Achar os fones de ouvido

Super útil para quem vive perdendo os fones. Na versão 10.3, atualização lançada em março, o iOS mostra no mapa onde estão seus AirPods, os fones de ouvido sem fio da Apple. E é possível tocar música neles para facilitar encontrá-los no meio da bagunça.

9) Apple Home

Esse novo aplicativo permite controlar aparelhos de casa que estão conectados, como acender luzes, trancar ou destrancar portas, abrir janelas.

10) Siri fala com apps

A assistente pessoal Siri poderá interagir com aplicativos. Será possível pedir comida ou carro e enviar mensagem somente utilizando o comando de voz.

Leia também: WhatsApp: nova atualização vai poupar o seu tempo

Campo obrigatório