Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pesquisa diz que só há 4 tipos de usuários do Facebook; saiba o seu

Conheça as características dos construtores de relacionamento, observadores (stalkers), divulgadores e apaixonados por selfies

Pesquisa diz que só há 4 tipos de usuários do Facebook; saiba o seu
Notícias ao Minuto Brasil

07:00 - 19/08/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Estudo

Uma pesquisa feita pela Brigham Young University (BYU), nos Estados Unidos, indicou que só há quatro tipos de usuários do Facebook. Com base na análise dos resultados, as pessoas podem ser definidas nos seguintes grupos: construtores de relacionamento, observadores (stalkers), divulgadores e apaixonados por selfies. 

De acordo com o 'Techtudo', o estudo diz que as pessoas podem se identificar com mais de um grupo, mas só se encaixam em um único perfil. Conheça os quatro tipos de usuários da rede social de Mark Zuckerberg.

+ Três truques para evitar que a tela do celular quebre

Construtores de relacionamento

O grupo vê a rede social como uma forma de manter amizades - sejam elas virtuais ou não. Participam ativamente do Facebook, compartilhando momentos, comentando em publicações de amigos e divulgando vídeos e fotos motivacionais.

Observadores (stalkers)

Este tipo de perfil usa o Facebook como uma vitrine. Ou seja, não comentam sobre assuntos pessoais e preferem passar o dia fuxicando outros usuários da rede social.

Divulgadores

As pessoas deste perfil não fazem questão de publicar sobre a própria vida. Os divulgadores preferem informar seus contatos sobre assuntos que julgam importantes.

Apaixonados por selfies

Este tipo de usuário adora publicar autorretratos e buscam aprovação de seus contatos. Ou seja, quanto mais curtidas e compartilhamentos, melhor!

Campo obrigatório