Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nasa envia mensagem de paz ao espaço: 'Você não está sozinho'

Uma equipe da Voyager escolheu a vencedora entre as 30.000 mensagens publicadas no Twitter

Nasa envia mensagem de paz ao espaço: 'Você não está sozinho'
Notícias ao Minuto Brasil

00:00 - 10/09/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Concurso

O ator William Shatner, que interpretou o Capitão Kirk no filme norte-americano "Star Trek", leu a mensagem que será enviada à sonda espacial Voyager 1 - que tem explorado planetas exteriores há 40 anos. A leitura ocorreu nesta terça-feira (5), durante o anúncio da Nasa sobre o vencedor do concurso para enviar uma mensagem de "paz e amizade" à Voyager, lançada ao espaço em 5 de setembro de 1977.

Uma equipe da missão da Voyager escolheu dez entre as 30.000 mensagens publicadas no Twitter com a hashtag #MessageToVoyager (Mensagem para a Voyager). Após votação pública, foi selecionada a mensagem mais popular. 

+25 jogos que serão lançados em setembro

Além da mensagem vencedora, a Nasa divulgou informações sobre o autor, Oliver Jenkins, em um tuíte. "William Shatner acabou de enviar a mensagem da humanidade para a Voyager ao espaço: 'Oferecemos amizade através das estrelas. Você não está sozinho'". 

A mensagem ganhadora foi enviada para a Voyager 1 a partir do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, na Califórnia, via antena DSS63, da Deep Space Network, perto de Madri, Espanha. Com informações da Sputnik News Brasil

Campo obrigatório