Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

6 cuidados para não ter o cartão de crédito clonado

Cartão clonado é motivo para muita dor de cabeça

6 cuidados para não ter o cartão de crédito clonado
Notícias ao Minuto Brasil

07:36 - 26/09/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Precaução

Hoje em dia, quase todas as pessoas já tiveram seu cartão de crédito clonado pelo menos uma vez. Se você ainda não teve, tirou a sorte grande, mas quem já teve sabe a dor de cabeça que dá conseguir cancelar o cartão e não ser cobrado por todos aqueles gastos que você não fez.

O site Olhar Digital listou alguns cuidados que os usuários devem ter para evitar ter seu cartão duplicado por aí. Confira:

+ Como fugir de fraudes na hora de fazer empréstimos na internet

1. Jamais dê seu cartão para outra pessoa processá-lo, nem permita que o garçom ou lojista processe seu cartão longe de você.

2. Nunca dê a senha do seu cartão de crédito nem a digite fora de caixas eletrônicos ou terminais de pagamento. E sempre cubra sua mão na hora de digitar a senha.

3. Só faça compras em sites que possuam certificados de segurança (o cadeado de segurança ou HTTPS) ou em lojas de confiança. 4. Caixas eletrônicos de rua ou de espaços públicos são mais facilmente adulterados, por isso, evite usá-los. E se perceber algo errado com a máquina, como a tampa frontal solta, não use.

5. Ative o serviço de SMS sempre que for feita uma transação no seu cartão de crédito e caso alguma movimentação tenha sido feita sem o seu consentimento, contacte seu banco imediatamente.

Campo obrigatório