Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Twitter testa posts com o dobro do tamanho

Atuais 140 caracteres foram estabelecidos com criação do microblog, há 11 anos

Twitter testa posts com o dobro do tamanho
Notícias ao Minuto Brasil

13:58 - 27/09/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Novidade

Um post no blog do Twitter informou, nesta terça-feira (26), que a rede social não apenas aceitará "textão" - como prometido há cerca de um ano - mas também revelou o tamanho deles. Os 140 caracteres que definem o microblog desde a criação, em 2011, dobrarão de tamanho.

A empresa de Jack Dorsey está testando tuítes que chegam até 280 caracteres. A ideia geral é que, com menos restrição, os usuários passarão a tuitar mais. O que seria uma resposta ao fato de o microblog manter sempre a base de usuários em 328 milhões.

"Quando as pessoas não precisarem amontoar os próprios pensamentos em 140 caracteres, e realmente tiverem mais espaço dsponível, acreditamos que mais e mais pessoas irão tuitar", justifica trecho do post no blog.

+ Instagram permite bloquear comentários e denunciar lives suspeitas

Essa característica é observada em usuários de países como Japão, China e Coreia do Sul. Os testes começarão com usuários selecionados, aleatoriamente, ao redor do mundo.

O Twitter já tinha feito algumas concessões aos 140 caracteres antes -em tuítes de respostas, em não incluir nome nem mídias anexadas no limite de tamanho,mas nada tão drástico. A rede social, no entanto, manterá uma importante característica: "Tuítes vão direto ao ponto, com informações e pensamentos que realmente importam e isso nunca vai mudar", garante outra parte do blog.

Campo obrigatório