Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sócio do Snapchat está no Rio: 'Concorrência é sempre bem-vinda'

Empresa "instalou" um ganso virtual no meio da praia de Copacabana

Sócio do Snapchat está no Rio: 'Concorrência é sempre bem-vinda'
Notícias ao Minuto Brasil

11:55 - 19/10/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Ações

O vice-presidente e um dos sócios do Snapchat, Ben Schwerin, está no Rio de Janeiro para promover o aplicativo de vídeos e imagens 'fantasmas' que desaparecem em 24 horas.

A marca instalou um ganso rosa de nove metros na praia de Copacabana para chamar a atenção dos cariocas, mas muitos banhistas nem repararam. Isso por que, de acordo com a coluna Gente Boa, do 'O Globo', é preciso baixar o aplicativo para enxergar o ganso - tal como funciona jogos como o Pokémon Go.

+ Plataforma permite baixar aplicativos e jogos mesmo sem conexão

“Ele avisa para você a quantos metros de distancia o ganso está, e é possível contorná-lo e observar cada detalhe”, diz Schwerin.

A média usuários ativos diariamente no aplicativo é de 173 milhões de pessoas. Mesmo que gigantes tecnológicas como Facebook, o Instagram e o Whatsapp tenham entrado no ramo dos vídeos instantâneos, o americano acredita que o Snapchat não perdeu força.

“É normal copiarem algo que tá dando certo. A concorrência é sempre bem-vinda. Temos um crescimento mensal relevante, principalmente com o público entre 14 e 35 anos”, explica.

Campo obrigatório