Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Bad Rabbit' apresenta 'descuido' no sequestro de arquivos

Especialistas da Kaspersky Lab indicam que estas 'falhas' do vírus podem ajudar vítimas a recuperarem seus dados roubados

'Bad Rabbit' apresenta 'descuido' no sequestro de arquivos
Notícias ao Minuto Brasil

21:35 - 29/10/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Alerta

Especialistas em segurança digital da Cisco e da Kaspersky Lab descobriram que a praga 'Bad Rabbit' - que teve como alvos principais computadores na Rússia e na Ucrânia nesta semana - possui deficiências no código que sequestra os arquivos.

Na Rússia, a praga causou problemas para instituições e empresas após hackers criarem falsas atualizações do Adobe Flash Player 7, que infectaram computadores com o vírus que pede resgate pela liberação de documentos. O vírus também teve casos isolados na Ucrânia.

A Kaspersky Lab identificou duas deficiências no processo de sequestro do 'Bad Rabbit' que podem ajudar vítimas a recuperarem seus arquivos roubados.

+ Novo vírus lança ataque global a computadores; Brasil também é alvo

Primeiro, o vírus negligencia "cópias de sombra" do Windows. Ou seja, os arquivos ficam salvos temporariamente. De acordo com o G1, um programa como o Shadow Explorer pode ajudar as vítimas a recuperarem seus arquivos sequestrados neste caso.

Outra brecha do vírus está relacionada a seu gerenciamento de memória. A senha para desbloquear a tela inicial do computador fica na memória enquanto o aparelho não reiniciar. Segundo os especialistas, isto significa que é mais fácil recuperar computadores infectados que ainda não foram reiniciados.

Campo obrigatório