Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Facebook lança reconhecimento facial para gerenciar identidade

Essas funcionalidades vão ajudar a detectar quando alguém estiver tentando usar uma imagem sua como foto de perfil.

Facebook lança reconhecimento facial para gerenciar identidade
Notícias ao Minuto Brasil

22:13 - 19/12/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Novidade

O Facebook anunciou nesta terça-feira (19) algumas ferramentas novas e opcionais para ajudar as pessoas a administrarem melhor sua identidade no Facebook com o uso de reconhecimento facial. 

Baseadas na mesma tecnologia que já vem sendo usada para sugerir amigos que você pode ter interesse de marcar em suas fotos ou vídeos, essas novas funcionalidades vão ajudar a encontrar fotos em que você não foi marcado, bem como auxiliá-lo a detectar quando alguém estiver tentando usar uma imagem sua como foto de perfil. 

+ WhatsApp é proibido de compartilhar dados com o Facebook

Além disso, a rede social anunciou que está lançando uma funcionalidade para que pessoas com deficiência visual possam saber quais usuários estão nas fotos que aparecem no Facebook. Também, um novo botão de ”ativado/desativado” para administrar o uso da tecnologia de reconhecimento facial no perfil. Se sua configuração de sugestão de marcação estiver atualmente como ”nenhuma”, a configuração de reconhecimento facial estará desativada, e permanecerá assim até que você queira ativá-la.

Campo obrigatório