Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Especialista dá dicas para driblar algoritmo do Instagram

Para quem trabalha de forma orgânica, ou seja, sem patrocinar suas postagens, o algoritmo da rede está cada vez mais apertado

Especialista dá dicas para driblar algoritmo do Instagram
Notícias ao Minuto Brasil

15:30 - 22/02/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Rede Social

Considerado a ‘bola da vez’ para os influenciadores digitais o Instagram já foi uma rede mais fácil de se trabalhar, mas, com as recentes mudanças no algoritmo – código que filtra a entrega dos posts –, é preciso usar algumas estratégias para se ter visibilidade e entregar conteúdo para as pessoas certas.

Pensando nisso, a especialista em empreendedorismo digital, Simone Siqueira, separou algumas dicas que podem ajudar empreendedores e marcas a ‘driblarem’ essa dificuldade.

Para quem trabalha de forma orgânica, ou seja, sem patrocinar suas postagens, o algoritmo da rede está cada vez mais apertado. Isso se reflete principalmente na rotina dos influenciadores digitais, por isso, usar a criatividade na comunicação pode ser uma boa estratégia.

“O que ocorre é que no alcance orgânico o percentual de pessoas alcançadas diminuiu e as publicações aparecem mais vezes para os mesmos seguidores”, comenta.

+ Banco do Brasil libera transação bancária pelo Facebook

Por isso, respostas monossilábicas ou emojis deixados nos comentários não são mais considerados satisfatórios para gerar engajamento de seus seguidores.

A dica da especialista é sempre responder aos comentários deixados, estimulando-os a escrever outras vezes, o que pode contribuir muito com seu engajamento.

“Faça perguntas que demandem respostas mais elaboradas, muito além do Sim ou Não”, ressalta.

Outra sugestão é que você use e abuse das hastags. Encontre as mais relevantes para seu mercado de atuação, vá alternando em seus posts as que são mais importantes para seu nicho, principalmente nos stories, e para mantê-las camufladas, deixe-as bem pequenas e na mesma cor do fundo usando para isso o conta gotas da ferramenta.

Por fim, migre sua conta para a versão business, que favorece influenciadores digitais e marcas. Para isso basta entrar nas configurações do aplicativo e fazer a migração para a conta comercial.

“Neste formato é possível impulsionar postagens e também usar o analytics diariamente para ações estratégicas de marketing de influência. Além disso, produza conteúdo de qualidade, que desperte interesse, porque assim, mesmo sendo orgânico, seus seguidores irão busca-lo por conta própria”, destaca Simone.

Campo obrigatório