Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Spotify chega a 75 milhões de assinantes e 170 milhões de usuários

Só nos três primeiros meses de 2018, serviço de streaming ganhou 4 milhões de novos assinantes

Spotify chega a 75 milhões de assinantes e 170 milhões de usuários
Notícias ao Minuto Brasil

12:05 - 03/05/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Em alta

O Spotify atingiu a marca de 75 milhões de usuários pagantes. Em plena ascensão, este é o primeiro balanço anunciado pelo serviço de streaming desde que se tornou uma empresa de capital aberto.

Nos três primeiros meses de 2018, a empresa ganhou 4 milhões de novos assinantes. O número é grandioso, mas não surpreendeu, pois já era previsto pela companhia.

No total, são 170 milhões de usuários que usam a plataforma ao menos uma vez por mês, contando também com o público que utiliza a versão grátis, suportada por publicidade.

Uma comparação com o concorrente Apple Music pode ajudar a entender os números divulgados pelo Spotify. O serviço da Apple atingiu recentemente a marca de 38 milhões de assinantes pagantes, além de não possuir modalidade grátis.

+ WhatsApp vai ganhar videoconferência em grupo e 'stickers'

Por outro lado, mesmo sendo líder absoluto do mercado, o Spotify ainda registra prejuízo financeiro. A empresa reportou um prejuízo na casa dos 169 milhões de euros. Em 2017, o rombo era de 173 milhões de euros. Já o faturamento subiu e atingiu 1,14 bilhão de euros, um aumento de 26%.

Os números não agradaram os investidores, fazendo com que as ações da empresa despencassem 9% após o anúncio.

Campo obrigatório