Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Novo acidente com modelo autônomo da Tesla deixa um morto nos EUA

Autoridades estão investigando se o veículo estava com o sistema de condução semiautônoma ativado

Novo acidente com modelo autônomo da Tesla deixa um morto nos EUA
Notícias ao Minuto Brasil

17:44 - 21/05/18 por Notícias Ao Minuto

Tech São Francisco

As autoridades de São Francisco, na Califórnia (EUA), estão investigando a morte de um homem em um acidente de trânsito, na noite de domingo (20), enquanto pilotava um Tesla. O veículo saiu da pista, bateu em uma cerca e caiu em uma lagoa. Ainda não se sabe se o carro estava com o sistema de condução semiautônoma ativado.

O porta-voz da polícia rodoviária local, sargento Ray Kelly, informou à Associated Press que o Tesla Model X foi encontrado submerso em uma lagoa com o corpo do motorista dentro. O condutor foi identificado como Keith Leung, de 34 anos.

+ Veja 5 coisas que não deve postar no Instagram

Ainda de acordo com o sargento, as investigações ainda não concluíram se o veículo estava com o sistema de condução semiautônoma ativado ou se o motorista estava em alta velocidade ou intoxicado no momento do acidente.

Fotografias do carro após a batida mostram que a traseira ficou totalmente destruída, o capô está amassado e as janelas quebradas.

Um outro acidente envolvendo um SUV Tesla Model X, em março deste ano, também na Califórnia, deixou um morto. O veículo estava com o sistema de condução semiautônoma ativado.

Campo obrigatório