Meteorologia

  • 12 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

61% dos brasileiros repetem a senha em serviços digitais diferentes

Os usuários mais jovens confiam na própria memória (78%)

61% dos brasileiros repetem a senha em serviços digitais diferentes
Notícias ao Minuto Brasil

13:10 - 15/11/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Segurança

A mais nova pesquisa do Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre uso de senhas e biometria no smartphone aponta que 61% dos internautas brasileiros admitem repetir senhas em serviços digitais diferentes. Nesse mesmo universo, 67% utiliza até cinco senhas diferentes; 21%, de cinco a dez; 5%, mais de dez; e 7% dos entrevistados perderam a conta.

+ Astrônomos detectam 'superterra' a apenas 6 anos-luz de distância

A pesquisa também identificou o modo como os brasileiros gerenciam suas senhas: 75% afirmam que memorizam suas senhas; 21% anotam em papel; 13% guardam em arquivos digitais; enquanto apenas 8% usam algum serviço de gerenciamento de senhas. Nessa pergunta era permitido dar mais de uma resposta. O grupo mais jovem, de 16 a 29 anos, é o que mais confia na própria memória (78%). E o grupo mais velho, com mais de 50 anos, é o que mais utiliza anotação em papel para guardar as senhas (28%). 58% afirmam que trocam as senhas espontaneamente de tempos em tempos para aumentar a segurança. Por outro lado, 25% admitem que usam datas de nascimento e/ou nomes de familiares na composição de suas senhas.

Foram entrevistados no fim de outubro 2.055 brasileiros que acessam a Internet e possuem smartphone. A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais. O relatório final do Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre uso de senhas e biometria no smartphone será divulgado durante o Mobi-ID, seminário sobre identificação e autenticação digitais que acontecerá no dia 26 de novembro, no WTC, em São Paulo.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório