Meteorologia

  • 14 NOVEMBRO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aplicativo de caronas corporativas bynd vence Desafio InoveMob

O anúncio foi no último dia 5, em São Paulo

Aplicativo de caronas corporativas bynd vence Desafio InoveMob
Notícias ao Minuto Brasil

11:17 - 11/12/18 por Folhapress

Tech Mobilidade

O aplicativo de caronas bynd venceu o concurso Desafio InoveMob promovido pela Toyota Mobility Foundation e pela WRI Brasil. A equipe vai receber R$ 400 mil para dar escala ao projeto e poder ampliar a plataforma. O anúncio foi no último dia 5, em São Paulo.

+ Startup carioca é a grande vencedora do desafio Like a Boss

O Desafio InoveMob foi lançado em janeiro para selecionar soluções inovadoras de mobilidade em áreas com intensa circulação de pessoas. Foram 100 propostas de 13 estados. É promovido pela Toyota Mobility Foundation (TMF) em parceria com o WRI Brasil e teve apoio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). 

O bynd foi testado em Brasília pelo Ministério das Cidades e pela empresa pública Valec e também na cidade de Juiz de Fora (MG), pela prefeitura. Mais de 400 viagens foram feitas em cada cidade, com mais de 1000 km de caronas compartilhadas.

A primeira ideia do bynd surgiu de uma viagem de carro de cinco amigos nos anos de 2012 e 2013. Em 2015, os sócios Gustavo Bertazzola Gracitelli, Leonardo Fernandes Libório e Abrãao Barros Lacerda imaginaram um sistema de transporte para funcionários de uma mesma empresa ou organização. O bynd cria uma rede exclusiva para cada empresa. As caronas valem pontos em programas como Multiplus. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório