Meteorologia

  • 19 JULHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Recenseadora do IBGE que atua no Censo no Rio está desaparecida desde domingo

O sumiço de Cynthia Santos Brande, durante uma visita à favela de Vila Cruzeiro, na zona norte da capital fluminense, foi registrado na Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) na quinta-feira, 15.

Recenseadora do IBGE que atua no Censo no Rio está desaparecida desde domingo
Notícias ao Minuto Brasil

16:55 - 16/12/22 por Estadao Conteudo

Justiça IBGE

Uma recenseadora que atua na capital do Rio de Janeiro na coleta de dados para o Censo Demográfico 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), está desaparecida desde o último domingo, dia 11, segundo relatos da família. O sumiço de Cynthia Santos Brande, durante uma visita à favela de Vila Cruzeiro, na zona norte da capital fluminense, foi registrado na Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) na quinta-feira, 15. De acordo com a Polícia Civil, os agentes fazem buscas para "localizar a vítima e esclarecer os fatos".

Em nota, o IBGE informou que o pai da servidora, Sr. Carlos Alberto, relatou que "Cynthia saiu de casa sem o DMC (Dispositivo Móvel de Coleta), que é rastreável e usado na operação censitária". "Isso é comum quando o servidor não está a serviço", afirmou o instituto, em comunicado divulgado nesta sexta-feira, 16. "O IBGE está à disposição para colaborar com as investigações das autoridades competentes", completou.

Campo obrigatório