Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sem funcionários, parque é fechado e zoo só abre no fim de semana em BH

Jardim Botânico e o Aquário da Bacia do Rio São Francisco também foram afetados

Sem funcionários, parque é fechado e zoo só abre no fim de semana em BH
Notícias ao Minuto Brasil

22:20 - 25/04/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Prejuizo

Por falta de funcionários, o Parque Ecológico da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), está fechado. E não é só ele que passa sufoco, o Zoológico de Belo Horizonte, o Jardim Botânico e o Aquário da Bacia do Rio São Francisco estão funcionando apenas nos fins de semana.

Segundo informações do portal G1, o contrato entre a Prefeitura de Belo Horizonte e a empresa terceirizada que fornecia 50% da mão-de-obra foi encerrado no dia 17 de abril. Serviços de atendimento ao público, como portaria, segurança e serviços gerais, foram prejudicados.

A Fundação Zoo Botânica tinha 153 funcionários terceirizados. Hoje, a entidade conta com os 147 concursados.

De acordo com a prefeitura, uma empresa já venceu a licitação para contratação de terceirizados. Porém, o processo burocrático deve durar mais de 30 dias.

O tratamento dos animais também estaria prejudicado. Para checar a situação, vereadores da Comissão de Meio Ambiente foram até a Fundação Zoo Botânica, que conta com 4 mil animais, nesta terça-feira (25).

De acordo com técnicos da entidade, o recinto dos hipopótamos precisa de um sistema de filtragem de água. A área dos rinocerontes também precisa de uma intervenção já que o macho tem uma doença crônica nos pés há dois anos e meio.

A fundação disse que os projetos pra garantir melhor qualidade de vida aos animais já estão prontos. “Nós estamos aguardando a Sudecap fazer seu cronograma e anunciar seu plano de obras”, disse o presidente Homero Brasil.

Leia também: Governo quer reforçar veto à venda de salgadinhos nas escolas

Campo obrigatório