Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

MIS-SP promove workshop sobre produção cinematográfica

Com inscrições até dia 26, Núcleo Experimental de Cinema oferece chance de participar de todas as etapas de um filme

MIS-SP promove workshop sobre produção cinematográfica
Notícias ao Minuto Brasil

22:44 - 16/01/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Cinema

Se você tem vontade de conhecer e participar de todas as etapas de uma produção cinematográfica, não pode perder a oportunidade oferecida pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

Por meio do Núcleo Experimental de Cinema do MIS, que estreou ano passado com produção e finalização do filme de terror O Experimento (foto), a instituição lança uma nova convocatória do projeto.

O gênero da vez é ficção científica, com foco nas descobertas, tecnologias avançadas e seus efeitos. É a chance ideal para os interessados em cinema e audiovisual, produção compartilhada e D.I.Y. (do it yourself, em inglês, ou faça você mesmo) atuarem nas mais diversas funções técnicas e criativas do cinema, como diretor, produtor, roteirista, diretor de arte, editor/montador, diretor de fotografia, efeitos visuais / computação gráfica e edição de som / som direto.

As inscrições para o trabalho de produção coletiva e finalização de um curta-metragem de ficção científica foram prorrogadas até o próximo dia 26 de janeiro, e os pré-selecionados serão anunciados no dia 30 de janeiro no site do MIS.

Os escolhidos terão ainda o privilégio de participar de encontros com diretores e produtores renomados do cinema nacional, além de verem seu filme inserido dentro da programação do MIS.

Núcleo Experimental de Cinema do MIS

A primeira edição do projeto, realizada entre março e junho de 2016, resultou na produção e finalização do filme de terror O Experimento.

Além do MIS, o filme também foi exibido em importantes salas da capital paulista e festivais nacionais e internacionais, como o 3º Festival Curt”Arruda, de Portugal; Rio Fantastik (RJ); Morce-Go Vermelho – Goiás Horror Film Festival (GO); e 2º Petit Pavé – Mostra de Cinema Independente de Curitiba (PR).

Entre os objetivos do Núcleo está incentivar a produção de curtas-metragens nacionais, contribuir para o aperfeiçoamento de novos produtores de conteúdo audiovisual e ser um espaço de convergência dos novos produtores com o cinema. As informações são do portal do Governo do Estado de São Paulo. Mais detalhes no site.

LEIA TAMBÉM: Curadora da Flip, Joselia Aguiar compartilha recomendações literárias

Campo obrigatório