Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

CPI vai apurar se Graça Foster transferiu os bens

A oposição parlamentar pediu essa quarta-feira (20) investigação sobre a denúncia apresentada pelo jornal “O Globo”, de que a presidente da Petrobras e Néstor Cerveró tinham transferido os seus bens com receio que eles fossem bloqueados.

CPI vai apurar se Graça Foster transferiu os bens
Notícias ao Minuto Brasil

09:51 - 21/08/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Economia Investigação

Uma reportagem do site “O Globo” denunciou uma suposta transferência de bens, em especial dos apartamentos em nome de Graça Foster e Néstor Cerveró. Em causa está o pedido do relator do processo que investiga o prejuízo causado pelo negócio da Petrobras, envolvendo a compra da refinaria de Pasadena, nos EUA, em bloquear os bens dos responsáveis, para começar a ressarcir o dinheiro.

Na época, o valor usado na compra foi superior ao anunciado e os cofres públicos sofreram um rombo de R$ 1,7 bilhões, ou US$ 792 milhões. A reportagem do diário, com base em documentos do cartório do Rio de Janeiro, mostra que as operações de transferência ocorreram antes da decisão do TCU em bloquear os bens dos dez responsáveis, a 23 de julho.

Os parlamentares da oposição pediram, no final da tarde dessa quarta-feira, que a CPI mista da Petrobras no Congresso analise a denúncia da transferência de bens da presidente da estatal, Maria das Graças Foster e do ex-diretor da Área Internacional, Néstor Cerveró.

Campo obrigatório