Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Benzema é detido sob suspeita de envolvimento em caso de vídeo íntimo

O atacante do Real Madrid foi levado à sede da polícia de Versalhes

Benzema é detido sob suspeita de envolvimento em caso de vídeo íntimo
Notícias ao Minuto Brasil

09:18 - 04/11/15 por Estadao Conteudo

Esporte Chantagem sexual

Karim Benzema foi detido nesta quarta-feira, na França, sob suspeita de envolvimento em um de caso de chantagem sexual que teve como vítima o seu compatriota e companheiro de seleção francesa Mathieu Valbuena. Segundo informações de canais de TV do país, o atacante do Real Madrid foi levado à sede da polícia de Versalhes, que fica nos arredores da capital Paris, para prestar depoimento.

A Justiça investiga a denúncia, feita em junho passado, segundo a qual o meia Valbuena, hoje jogador do Lyon, teria recebido uma ligação anônima quando se encontrava concentrado com a seleção francesa. Na ligação, uma pessoa cobrava o pagamento de 150 mil euros em troca da não divulgação na internet de um vídeo erótico em que o atleta apareceria com sua namorada.

O Tribunal de Versalhes investiga essa tentativa de extorsão e o nome de Benzema apareceu em escutas telefônicas que levaram a polícia a interrogar também o veterano atacante Djibril Cissé, este um ex-integrante da seleção francesa, em 13 de outubro, mesmo dia em que foi liberado pela polícia após prestar depoimento.

A investigação deste caso foi aberta no final de julho e vem sendo conduzida pela polícia judicial de Versalhes. Cissé, que prestou depoimento em outubro, foi companheiro de clubes de Valbuena no Olympique de Marselha. E quando o atacante foi ouvido pelos investigadores, outros três suspeitos de envolvimento no caso, cujos nomes não foram revelados, também haviam sido detidos.

Ao lado de Cissé, que atualmente defende o modesto JS Saint-Pierroise, da França, o trio foi acusado de tentar tirar dinheiro de Valbuena sob ameaça da divulgação do tal vídeo erótico no qual o meia apareceria com sua namorada.

Acusado de extorsão e associação para o crime, Cissé, hoje com 34 anos, foi companheiro de Valbuena no Olympique de Marselha entre 2006 e 2008, assim como defendeu a seleção francesa em 41 partidas. Ele também acumulou passagens por Liverpool e Lazio, entre outros times de menor expressão, sendo que vestiu a camisa da equipe nacional da França entre 2002 e 2011. No período, marcou nove gols ao longo dos 41 confrontos pelo país. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório