Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

De saída do São Paulo, Luis Fabiano garante já ter 'rumo na cabeça'

Atacante aproveitou, em coletiva, para alfinetar a diretoria do clube, dizendo que equipe ainda não tem planejamento para o ano que vem e nem sabe quem será o próximo técnico

De saída do São Paulo, Luis Fabiano garante já ter 'rumo na cabeça'
Notícias ao Minuto Brasil

15:46 - 27/11/15 por Estadao Conteudo

Esporte Futuro

Neste sábado, contra o Figueirense, o atacante Luis Fabiano entrará pela última vez no gramado do Morumbi vestindo a camisa do São Paulo. Após o treino da manhã desta sexta-feira, o jogador concedeu entrevista coletiva no CT da Barra Funda e falou sobre o futuro, sua relação com o estádio são-paulino e ainda alfinetou a diretoria na hora de falar sobre sua saída.

"Entendo o lado do clube. Foi um ano muito conturbado, problemático e de coisas atípicas. Tem coisas mais importantes para se preocupar. Até hoje nós vemos que não tem um planejamento para o ano que vem, não sabem quem será o técnico", afirmou Luis Fabiano, que ainda aproveitou para lembrar a boa relação que tinha com o ex-presidente Juvenal Juvêncio, que deixou o cargo no ano passado.

"Talvez pudesse ser o Juvenal e acontecer o mesmo. A relação com ele era especial, meio maluco como eu, e dois malucos se entendem. Talvez ele pudesse me chamar para conversar e explicaria a situação, mas poderia ter o mesmo desfecho", disse o atacante. Luis Fabiano retornou ao São Paulo em 2011, bancado justamente por Juvenal. À época, o investimento foi de aproximadamente R$ 17,5 milhões.

Sobre o futuro, o atacante não fechou as portas ao futebol brasileiro e indicou que deve definir seu destino na próxima semana: "Não parei para analisar o que tenho de possibilidade. O que eu queria era ter uma certa tranquilidade para terminar a temporada. Tem coisas grandes em jogo. Tenho uma pequena ideia do que quero do ano que vem. Na próxima semana, dependendo do que acontecer amanhã, vou encaminhar qual será o meu destino. Vamos ver se até a semana que vem aparecem coisas novas, mas já tenho um rumo na cabeça."

Agora, cabe ao atacante tentar balançar as redes pela última vez no Morumbi. Seja com a camisa do São Paulo ou da seleção brasileira, Luis Fabiano tem história no estádio. Ele é o segundo maior artilheiro da história do Morumbi, com 157 gols, atrás apenas de Serginho, com 166.

"Jogar no Morumbi não tem explicação, até mesmo com outra camisa, como a da seleção. Eu sei o caminho, dou sorte, a bola sobra, tem algo especial na minha relação com o estádio. Amanhã será um dia atípico. Não sei qual vai ser o sentimento, mas quando envolve despedida é sempre algo emotivo e de coração. Mas espero me concentrar para o jogo, que é importante, para me despedir bem e feliz", concluiu.

Com 211 gols, Luis Fabiano é o terceiro maior artilheiro da história do São Paulo, atrás apenas de Serginho (242) e Gino (233). Recentemente, equipes da China e do México demonstraram interesse em contratar o atacante. Com 56 pontos, o São Paulo ainda é o 4º colocado do Campeonato Brasileiro mesmo após a derrota por 6 a 1 para o rival Corinthians e depende apenas das próprias forças para garantir vaga na Copa Libertadores de 2016. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório