Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Palmeiras deve ficar sem sua arena em pelo menos 11 jogos em 2016

Desta lista, três partidas são clássicos, com Corinthians, Santos e São Paulo.

Palmeiras deve ficar sem sua arena em pelo menos 11 jogos em 2016
Notícias ao Minuto Brasil

16:31 - 24/03/16 por Estadao Conteudo

Esporte Allianz Parque

O Palmeiras terá de se acostumar a jogar longe do Allianz Parque nesta temporada por causa de shows e eventos corporativos que estão marcados para a arena. No total, em pelo menos 11 jogos o time alviverde já sabe que não poderá atuar em sua casa e o número pode chegar a 13. Desta lista, três partidas são clássicos, com Corinthians, Santos e São Paulo.

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo apurou que a Real Arenas, empresa criada pela WTorre, enviou ao Palmeiras uma notificação no dia 10 de março na qual reservava as datas para utilizar o local em shows e eventos.

De acordo com os dados, o Palmeiras não atuará em sua casa, mesmo sendo mandante em pelo menos três jogos do Campeonato Paulista (contra Red Bull, Rio Claro e Corinthians), em um jogo das oitavas da Copa do Brasil (independentemente de ser mandante no primeiro ou segundo jogo, já que nas duas datas o estádio estará ocupado) e em sete partidas do Campeonato Brasileiro, sendo dois clássicos (Grêmio, Santos, São Paulo, Flamengo, Coritiba, Cruzeiro e Sport).

Outros dois jogos o Palmeiras também pode ser obrigado a mandar fora de seus domínios, caso avance nas competições. Poderia perder o primeiro duelo da semifinal da Libertadores e a segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil.

A reportagem entrou em contato com o Palmeiras e o clube não quis se manifestar. Já a WTorre confirmou a reserva de todas as datas, mas informou que alguns contratos ainda não foram assinados, logo não existe 100% de certeza da realização de todos os eventos.

No mês de março, a arena recebeu os show do Maroon 5 e no sábado terá Iron Maiden. O estádio ficou "fechado" para jogos entre 11 e 22 e ficará de 24 a 31. Assim, os confrontos com Red Bull Brasil, nesta quarta, Rio Claro, no dia 31, e Corinthians (3 de abril) serão disputados no Pacaembu.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório