Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lázaro Ramos gostaria de voltar a montar peça clássica

Lázaro Ramos está no ar em "Geração Brasil" como o vidente canastrão Brian Benson, o braço direito de Jonas Maha, vivido por Murilo Benício. Apesar do sucesso como ator, sua carreira nesse segmento é muito recente. Ele foi descoberto quando encenou no eixo Rio-São Paulo o espetáculo "A Máquina", de João Falcão, que lhe deu muita visibilidade. Mas Lázaro tem formação teatral no Bando de Teatro Olodum, de Salvador.

Lázaro Ramos gostaria de voltar a montar peça clássica
Notícias ao Minuto Brasil

19:49 - 22/08/14 por Showbiz

Fama Shakespeare

Em conversa com a BANG Showbiz, falando sobre dramaturgia, Lázaro comentou como faz a preparação para um papel como esse da novela das sete da TV Globo, algo sem precedentes, sem muitas referências e com total intuição e colocação do ator.

"No caso dessa novela, a melhor maneira foi prestando atenção no texto dos autores, até porque não existem muitas referencias. Então, tive que ficar muito atento ao texto pra ver a dica que os autores estavam me dando e qual linha seguir. Essa linha, inclusive, eu só descobri depois que a novela estava no ar e disse 'vou por esse caminho aqui'", explica Lázaro.

Lázaro trabalhou com vários preparadores diferentes como Sérgio Pena, Fátima Toledo e até o ator Luiz Henrique Nogueira, que atua com ele em "Geração" e que fez toda a preparação de Ramos para o filme "Madame Satã", que lhe rendeu seis prêmios de várias entidades diferentes como APCA e da Academia Brasileira de Cinema. "Eu acho que o ator tem que ter muita opinião sobre aquilo que ele tá fazendo, porque ele é um grande condutor também. Claro que a gente tem que estar disponível para tudo o que se acontece. Mas o ator pensante, com opinião é aquele que eu acredito e o que eu gosto", explica.

No teatro, Lázaro esteve no elenco de 15 montagens, entre elas, "Sonhos de Uma Noite de Verão", em 1999. Ele diz que ainda sente muita vontade de fazer teatro e que Shakespeare é sempre uma boa saída. "Tanta coisa que eu gostaria de fazer. Eu gostaria de montar Shakespeare de novo, que eu acho que a gente sempre tem que voltar pra ele. Eu só montei uma vez 'Sonho de Uma Noite de Verão'. Para o imaginário do ator, Shakespeare é fundamental", entrega.

Lázaro acredita muito na nova leva de autores que está surgindo no país. Ele cita alguns que gostaria de passear pelos palcos do Brasil. "E por incrível que pareça, eu tinha muita vontade de ver essa turma que está chegando: Jô Bilaque, Elisio Lopes - que é lá da Bahia - o Cláudio Simões. Porque eu acho que a nossa dramaturgia tem muita coisa boa que tá chegando", reflete.

O ator está trabalhando ao lado da esposa na TV, a atriz Taís Araújo, em "Geração Brasil", porém no teatro, foi em 2007 a última vez que estiveram juntos. Será que vai rolar esse reencontro novamente no tablado? "A última peça que eu fiz com ela foi "O Método Gronholm", mas temos uma previsão de voltarmos juntos aos palcos no final do ano que vem, em 2015", comemora.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório