Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Descoberta a única menina a caçar com Águia-Dourada

Um fotógrafo captou imagens da única menina que, na Mongólia, usa uma águia para caçar, respeitando uma antiga tradição do país. A novidade é que essa arte é somente praticada por homens, escreve a BBC Brasil.

Notícias ao Minuto Brasil

09:47 - 16/04/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Insólito

Asher Svidenski, conhecido fotógrafo e escritor de guias de viagens responsável por trabalhos por todo o mundo, foi até à Mongólia obter informações sobre a antiga arte da caça através do uso de águias. Um ofício que, como todas as outras tradições, se esperava que já tivesse desaparecido.

Mas nas comunidades cazaques essa prática ainda é passada de pai para filho que crescem com o objetivo de se tornarem “Caçadores de Águia”. Na procura pelo trabalho perfeito, o fotógrafo quis encontrar o domador de águias mais jovem e, no processo, encontrou Ashol-Pan, de 13 anos. A única menina atualmente a utilizar uma águia para caçar.

Em uma profissão dominada, por completo, por homens Ashol-Pan simboliza o progresso em uma arte ancestral. Atualmente existem ainda cerca de 400 caçadores na Mongólia.

Campo obrigatório