Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Casal vai a júri popular por morte de empresário no Rio

Cristina Cardoso da Silva e Eduardo Tadeu Pinto Martins vão a júri popular, acusados de matar o empresário José Jair Farias, ex-marido da mulher

Casal vai a júri popular por morte de empresário no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

14:47 - 13/10/15 por Notícias Ao Minuto

Justiça Crime

A advogada Ieda Cristina Cardoso da Silva e o publicitário Eduardo Tadeu Pinto Martins vão a júri popular, acusados de matar o empresário José Jair Farias, ex-marido de Ieda. A decisão é da juíza Viviane Ramos, da 1ª Vara Criminal da Capital.

Segundo o jornal O Globo, o corpo de José Jair Farias foi encontrado com marcas de tiros, no interior de seu carro, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, em 2005. O caso voltou à tona depois que Ieda e Eduardo foram acusados de matar o zelador Jezi de Souza, em São Paulo em junho do ano passado. Segundo os autos processuais, um exame de balística apontou que um dos projéteis que atingiram o empresário saiu de um revólver encontrado no apartamento de Ieda, logo após a morte do zelador.

De acordo com a decisão da magistrada na decisão, “existem relatos nos autos que indicam que o réu Eduardo possui índole de natureza violenta, possuindo por hábito andar armado, sem autorização legal para tanto. Consta, ainda, dos autos que os réus encontram-se presos por outro processo, no estado de São Paulo, acusados da prática de outro crime de homicídio, que se deu em circunstâncias extremamente violentas, causando grande repercussão nacional. Ademais, o material apreendido na residência dos réus, no estado de São Paulo, aponta no sentido de que eles, possivelmente, faziam do crime meio de vida”.

Campo obrigatório