Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gerente acusado de injúria racial é afastado de restaurante no RJ

O caso foi registrado na 19ª DP (Tijuca), e o gerente, preso em flagrante. Ele pagou R$ 800 de fiança e responderá em liberdade

Gerente acusado de injúria racial é afastado de restaurante no RJ
Notícias ao Minuto Brasil

08:06 - 24/11/15 por Notícias Ao Minuto

Justiça Garota da Tijuca

O restaurante Garota da Tijuca decidiu afastar o gerente da casa, no bairro de mesmo nome, na Zona Norte do Rio, que foi acusado de injúria racial depois de oferecer bananas a dois homens negros em uma homenagem ao Dia da Consciência Negra.

O estabelecimento publicou uma nota de esclarecimento em seu site. O texto diz que o restaurante “tomou as medidas cabíveis quanto ao funcionário que se encontra suspenso de suas funções durante todo o período de investigações”.

O caso foi registrado na 19ª DP (Tijuca), e o gerente, preso em flagrante. Ele pagou R$ 800 de fiança e responderá em liberdade.

Leia a nota de esclarecimento do Garota da Tijuca:

O Restaurante Garota Da Tijuca LTDA, vem, através desta, esclarecer que não compactua com qualquer atitude discriminatória por parte de seus funcionários e que está averiguando e colaborando com as investigações a fim de esclarecer os fatos noticiados nas redes sociais na última sexta-feira.

Informamos também que, o estabelecimento, de imediato, tomou as medidas cabíveis quanto ao funcionário que se encontra suspenso de suas funções durante todo o período de investigações.

O restaurante Garota da Tijuca tem mais de 30 anos de tradição atendendo com qualidade e dedicação seus clientes, independente de crenças, religiões ou raças, não guardando qualquer relação com atitudes discriminatórias e a atividade comercial explorada, onde prima pelo respeito e bom atendimento aos seus clientes.

Mais uma vez repudiamos com veemência qualquer ato discriminatório contra funcionários, fornecedores ou clientes, e que, constatada a irregularidade iremos agir com o rigor que a lei nos permite. E finalmente, lamentamos pelo ocorrido, informamos que estamos à disposição para dirimir quaisquer dúvidas.

A Direção GAROTA DA TIJUCA

Campo obrigatório