Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Empresa "contrata" gatos para melhorar ambiente de trabalho

A ideia é que a convivência com um gato pode surtir efeitos muitos positivos ao nível de alívio de stress ou de melhoramento de humor

Empresa "contrata" gatos para melhorar ambiente de trabalho
Notícias ao Minuto Brasil

18:50 - 20/01/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Pet

Um empresa de Tóquio adotou nove gatos, para melhorarem o ambiente de trabalho e para animar os funcionários. Em Tóquio, por exemplo, conforme indicou o site Rocket News 24, ter um gato é próximo de um luxo.

A ideia é que a convivência com um gato pode surtir efeitos muitos positivos ao nível de alívio de stress ou de melhoramento de humor, que poderia ser muito útil para o ambiente corporativo.

Foi esse mesmo pensamento que passou pela cabeça dos responsáveis da empresa Ferray Corporation quando decidiram colocar gatos nos seus escritórios.

A companhia japonesa trabalha com soluções para internet, com um intenso ritmo de trabalho, e a ideia é melhorar o dia dos funcionários. Assim sendo, adotaram nove gatos que durante o dia andam livremente pelo escritório.

Mas há problemas? Há. Coisas que caem, fios que se entrelaçam, ‘surpresas’ com cheiros ruins e, claro, atenção que se pode dispersar. Entretanto, o stress no escritório diminui e até aumentou a comunicação entre os colegas.

Campo obrigatório