Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dono de jato que caiu em Santos ainda não foi identificado

Ainda não se sabe quem é o proprietário pelo avião que caiu na semana passada, em Santos, e matou o candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campos, e outras seis pessoas. Segundo o Jornal Nacional, os moradores locais estão aguardando essa informação devido aos prejuízos que tiveram por conta do acidente.

Dono de jato que caiu em Santos ainda não foi identificado
Notícias ao Minuto Brasil

07:10 - 22/08/14 por Notícias Ao Minuto

Brasil Propriedade

Os moradores da área do desastre do avião, na passada semana, em Santos, aguardam para saber quem é responsável da aeronave para assumir os danos que sofreram.

A responsabilidade pelos prejuízos é de quem toma posse da aeronave, segundo o Código Brasileiro de Aviação. Porém, até ao momento ainda não foi divulgado o nome do responsável.

A empresa AF Andrade Empreendimentos e Participações Ltda, de Ribeirão Preto, que havia comprado o avião por um arrendamento operacional, que é um leasing, uma espécie de financiamento, afirma que já havia passado a aeronave, em maio deste ano.

Segundo a empresa, o avião teria sido repassado para João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho, na altura que o jato passou a ser usado para a campanha de Campos.

O advogado da empresa

garantiu que vai provar que a aeronave tinha novos responsáveis.

“O que causa estranheza é que ainda não pediram documentos. Eu já disponibilizei esses documentos, já entrei em contato com a Polícia Federal no inquérito que foi instaurado e estou a disposição das autoridades para entregar os documentos”, disse o advogado da empresa, Celso Vilardi.

Contudo, a Anac afirma que a aeronave continuava sendo da AF Andrade porque o processo de transferência do leasing não havia terminado quando o

avião caiu.

Campo obrigatório