Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasileiro vive com cabeça virada ao contrário

Cláudio Viera de Oliveira, natural de Monte Claro, sofre de uma doença tão degenerativa que a sua cabeça está, literalmente ao contrário. Apesar da vida lhe ter colocado várias barreiras, o brasileiro encara o Mundo com bons olhos, crescendo para se tornar um orador público.

Brasileiro vive com cabeça virada ao contrário
Notícias ao Minuto Brasil

08:26 - 01/09/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil Doença

Cláudio nasceu com o pescoço dobrado para tás sob si mesmo, com as pernas deformadas e quase sem braços e mãos. A situação era tão má que os médicos aconselharam a mãe a deixar de o alimentar em bebê, achando que não tinha chances de sobreviver.

No entanto, este lutador superou as expectativas, e não só tem uma vida normal, como fez da sua profissão o discurso público, se tornando orador de palestra.

“Desde que era criança sempre me tentei manter ocupado e trabalhando. Não queria depender das pessoas. Fiz alguma contabilidade e pesquisa para clientes e consultadorias. Aprendi a ligar a TV, mexer no celular, ligar o rádio, utilizar a web e o computador – tudo isto sozinho”, disse.

Quando Cláudio nasceu, sua mãe, apesar de desencorajada, também não baixou os braços.

“Algumas pessoas disseram: “Não o alimente, ele já não sobrevive”. No entanto, agora é só felicidade”, afirmou Maria José. “Ele agora é como qualquer outra pessoa. Nunca o tentamos reparar e sempre exigimos que fizesse coisas que as outras pessoas fazem”, revelou.

Cláudio sempre fez um esforço para se sentir independente, pedindo aos pais para mudarem o chão da casa – onde anda de joelhos sem se magoar – e rogando para que o deixassem frequentar uma escola.

“Durante a minha vida eu fui capaz de adaptar minhas pernas e braços ao Mundo. Agora, eu não me vejo como sendo diferente, sou uma pessoa normal”, refletiu.

Campo obrigatório