Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

CET transportou avião pelas ruas de São Paulo

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) acompanhou, na madrugada dessa quinta-feira (25), o transporte de um avião Vulcanair, com modelo P68R, através de uma carreta que percorreu as ruas de São Paulo até ao bairro de Santo Amaro, onde ficará exposto.

CET transportou avião pelas ruas de São Paulo
Notícias ao Minuto Brasil

06:11 - 25/09/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil Exposição

A operação de transporte teve, como objetivo, a colocação da aeronave na feira de barcos do Transamérica Expo Center, no bairro de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo. O transporte foi feito ao longo da madrugada dessa quinta-feira, quando a intensidade do tráfego é menor, com trajeto que compreendeu várias ruas da cidade.

Acompanhado pela CET, o transporte foi feito através de uma carreta superdimensionada e de um guincho que facilitava a passagem do aparelho com 12 metros de largura e 10 metros de comprimento, por determinados trechos com menos espaço.

De acordo com a Folha de São Paulo, o maior obstáculo foi a travessia pela ponte Transamérica, onde dois postes impediam a passagem do avião. A camioneta ficou parada durante mais de meia hora, enquanto a via era desimpedida e vários motoristas, curiosos com que estava acontecendo, pararam para assistir à operação.

Campo obrigatório