Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Punição para mascarados sai esse ano, diz Alckmin

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou essa sexta-feira (29) que a legislação sobre o uso de máscaras em protestos, punível com essa lei, será definida e posta em prática ainda no decorrer desse ano, informa a Folha de S. Paulo.

Punição para mascarados sai esse ano, diz Alckmin
Notícias ao Minuto Brasil

15:02 - 29/08/14 por Notícias Ao Minuto

Política São Paulo

A publicação do diário avança que, segundo o governador do Estado de São Paulo, a lei que estabelece uma punição para o uso de máscaras durante manifestações, vai permitir à Polícia Militar realizar detenções durante os atos. Geraldo Alckmin avisou que a legislação será decidida ainda esse e vai contemplar punições para os mascarados.

Pelos regulamentos, o governador conta ainda com 180 dias para colocar a lei em análise e para decidir sobre a sua aprovação mas Alckmin quer avançar o mais rápido possível. “Não vamos levar todo esse tempo e vamos ouvir a sociedade civil, o sindicato dos jornalistas, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), entre outros”, assegurou Geraldo Alckmin.

Sancionada já essa sexta-feira, a lei estabelece que não há exceções para quem usa máscara em manifestações. A única ressalva está no seu uso em eventos culturais, como o Carnaval. Ainda essa segunda-feira, em debate promovido pela Folha, UOL, SBT e Jovem Pan essa segunda-feira (25), o governador paulista tinha confirmado que iria sancionar a lei.

A mesma legislação determina que todos os atos de protesto devem ser feitos após aviso às Polícias Militar e Civil, conta a Folha.

Campo obrigatório