Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Marina: Recuo sobre pauta gay provoca xingamento

O recuo de Marina Silva no que toca à pauta gay resultou em uma série de provocações por parte de adversários na disputa presidencial do Planalto. Depois de ter anunciado a revisão e o comunicado no qual afirmava que o programa de governo do PSB “estava errado”, o Facebook de Dilma Rousseff passou ao ataque.

Marina: Recuo sobre pauta gay provoca xingamento
Notícias ao Minuto Brasil

07:52 - 01/09/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Política Campanha

Com o título de “Incoerência crônica”, os responsáveis pela página da petista apresentaram uma montagem com a ex-senadora, na qual assinala que “não demorou muito para que as controvérsias das propostas da candidata viessem à tona”.

“Evangélica fervorosa, Marina já teve várias opiniões sobre o tema. Em 2010, era contrária e, em 2013, chegou a defender as ações de Marco Feliciano (PSC-SP), famoso pelas críticas homofóbicas”, diz trecho da postagem.

O candidato do PV à Presidência, Eduardo Jorge fez questão de divulgar que estava a par da mudança de cores da ex-ministra.

“Durou pouco. Bastou um influente pastor reclamar e ameaçar uma guerra santa e a campanha do PSB recuou em dois pontos essenciais: o reconhecimento do direito ao casamento para estas pessoas e na gravidade dos crimes de homofobia”, disse, referindo-se ao Pastor Silas Malafaia, que criticou o programa da sigla.

Luciana Genro, do PSOL, por sua vez, adiantou que Marina “cedeu à bancada da intolerância, como cedeu ao mercado, como acena aos usineiros e ao agronegócio”, e que isso é “velha política”.

Para além de seus adversários, muitos populares tomaram conta do Twitter, fazendo escárnio da antiga senadora, utilizando experessões como “Durou mais que as promessas da marina” ou “Apertando F5 no programa de governo da Marina para não perder a próxima actualização”.

Campo obrigatório