Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Víuva de Campos faz propaganda por Paulo Câmara

A viúva de Eduardo Campos se emocionou ao gravar, este sábado (20), dois depoimentos onde mostrava apoio à candidatura de Paula Câmara (PSB) ao governo de Pernambuco, nome já anteriormente apoiado pelo ex-presidenciável.

Víuva de Campos faz propaganda por Paulo Câmara
Notícias ao Minuto Brasil

08:29 - 22/09/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Política Programa

A viúva de Eduardo Campos, presidenciável do PSB morto na queda do avião da sua campanha a 13 de agosto deste ano, participou pela primeira vez em programas eleitorais de TV, ao gravar dois depoimentos de apoio a Paulo Câmara, candidato do PSB ao governo de Pernambuco.

De acordo com a Folha de São Paulo, Renata Campos se terá emocionado ao gravar os depoimentos, escritos por ela para dar um carácter mais pessoal, uma vez Câmara sempre foi o nome apoiado por Eduardo Campos para as eleições estaduais de Pernambuco.

A viúva do presidenciável terá dito que conhecia o pessebista há muito tempo e que o seu marido falava várias vezes da determinação de Paulo Câmara, principalmente enquanto secretária da Administração, do Turismo e da Fazendo, durante a gestão de Eduardo Campos no estado.

A ex-primeira-dama se emocionou ao falar de Eduardo Campos mas a campanha do PSB está ainda ponderando se usa esses trechos na produção final. Além de Paulo Câmara, Renata Campos aproveitou ainda para apoiar a candidatura de Fernando Bezerra (PSB-PE) ao Senado.

Depois da morte de Campos, as intenções de voto sofreram uma oscilação considerável. Explorando a tragédia e usando a relação próxima que tinha com o ex-presidenciável, Paulo Câmara se intitulou de “herdeiro” e “sucessor” do ex-governador de Pernambuco e, em pouco tempo, passou do segundo lugar nas pesquisas para uma liderança confortável.

O pessebista entrou na corrida com 8% das preferência dos eleitores pernambucanos contra os 43% do então principal candidato, Armando Monteiro Neto (PTB-PE). A última pesquisa, no entanto, mostra uma alteração nas intenções de voto, dando 38% a Paulo Câmara e 32% ao adversário, revela a Folha.

Campo obrigatório