Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

RJ está preparando presídio para delatores do tráfico

Witzel disse que o lugar fica em Volta Redonda e irá abrigar delatores e criminosos arrependidos

RJ está preparando presídio para delatores do tráfico
Notícias ao Minuto Brasil

05:20 - 22/08/19 por Folhapress

Brasil Últimas Notícias do Brasil

SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, disse que um presídio do estado está sendo preparado para abrigar delatores e criminosos arrependidos que quiseram abandonar o tráfico de armas e drogas. 

"Nós já temos um presídio separado, no Rio de Janeiro, em Volta Redonda, para aqueles que quiserem abandonar o tráfico de armas", disse o governador. 

"Depois desse caso (morte do sequestrador do ônibus), incrivelmente, recebi vários telefonemas de pessoas ligadas à igreja, pessoas ligadas a movimentos sociais, que estão em contato com rapazes que são do tráfico e querem abandonar", diz. "Eles estão ali obrigados, porque eles podem morrer."

"Ofereci uma penitenciária para eles fazerem a delação. Mesmo que eles não queiram fazer a delação, querem sair e confessar seus crimes. Querem cumprir a pena e ter uma nova vida", disse. "Esse é o programa que eu falei desde o início do ano, que é a minha campanha que é uma campanha de resgate à cidadania."

Witzel disse que não haverá um banho de sangue no estado e criticou especialistas cujas opiniões são publicação pela imprensa e que, segundo ele, nunca abriram um inquérito policial.  O governador também disse que os criminosos são pessoas com predisposição a pegar em armas e cometer crimes. Ele disse que os partidos de oposição só sabem criticar o trabalho da polícia, mas não apresentam solução. 

Witzel participou do jantar, em Salvador, de abertura do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, realizado pela Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal.

Campo obrigatório