Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Usuários do Metrô-DF doam cabelos para produção de perucas

Salão de beleza foi montado especialmente para a ação

Usuários do Metrô-DF doam cabelos para produção de perucas
Notícias ao Minuto Brasil

21:22 - 19/10/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil Outubro Rosa

Uma estação do Metrô do Distrito Federal foi palco hoje (19) de um ato de solidariedade. Um salão de beleza montado especialmente para a ação incentivou passageiros a doarem mechas de cabelo para transformá-las em perucas, que serão usadas por pacientes com câncer de mama.

Com apenas 11 anos, Atílio Alves saiu de casa, a mais de 25 quilômetros do local, só para doar. Há dois anos, ele deixou o cabelo crescer. “Quando vi na televisão um homem raspando o cabelo para doar para pessoas com câncer, disse para a minha avó que iria fazer o mesmo.”

Atílio doou cerca de 40 centímetros de cabelo. A avó da criança, Enodina da Silva, que também doou, informou que o menino cuidava do cabelo com carinho sempre com a ideia de doar. “Agora, ele vai deixar as mechas crescerem novamente, para doar outra vez”, afirmou.

Os cabelos serão doados para Rede Feminina de Combate ao Câncer. Em Brasília, a organização produz perucas e distribui gratuitamente para mulheres com câncer e que perderam os cabelos.

“A mulher que perde o cabelo fica abatida, triste. Quando recebe uma peruca, ainda mais feita de cabelo de verdade, ela fica mais feliz e tem a autoestima resgatada. Para quem passa por isso, é muito importante a doação”, afirmou a voluntária da Rede Darci Ribeiro Castro.

A professora Viviane Albuquerque voltava para casa e resolveu parar para doar. “Não custa nada e ajuda demais. Quem é mulher sabe a diferença que faz para a autoestima um ato como esse. E eu ainda fico mais bonita”.

A ação começou hoje na Estação Central, na Rodoviária do Plano Piloto (região central de Brasília), continua amanhã (20) e nos dias 26 e 27, das 17h às 19h.

Homens e mulheres podem doar. A única regra é que a parte do cabelo a ser doada tenha extensão mínima de 20 centímetros. Cabelos pintados ou com qualquer outro tipo de química também podem ser doados. Com informações da Agência Brasil.

Campo obrigatório