Meteorologia

  • 23 OUTUBRO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Natal (RN) reinaugura polo gastronômico

Atrativo turístico irá aliar a tradicional culinária regional aos elaborados pratos da cozinha contemporânea

Natal (RN) reinaugura polo gastronômico
Notícias ao Minuto Brasil

22:15 - 11/01/16 por Noticias ao Minuto

Brasil Atração

Um investimento de R$ 5 milhões da Prefeitura de Natal e do Ministério do Turismo devolve à capital potiguar um atrativo com potencial para melhorar a qualidade de vida dos moradores e tornar a experiência turística na cidade ainda mais marcante. O Mercado Modelo das Rocas foi reinaugurado pelo ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo.

Com 3,7 mil metros quadrados de área construída em dois andares, o novo prédio vai abrigar 83 boxes, numa estrutura totalmente adaptada para portadores de deficiência física. Os usuários terão ainda à disposição dois vestiários, banheiros, um fraldário, rede de internet sem fio e sistema de monitoramento eletrônico.

“Este prédio representa a reconstrução da história e o abrir das portas para o futuro. O morador e o turista terão no mercado uma amostra do que Natal tem de melhor”, comentou o ministro do Turismo. Além dos restaurantes, o local abrigará lojas de souvenir com artesanato local, farmácia, barbearia, salão de beleza, boutique de carnes e peixes. Um dos diferenciais do centro comercial é a localização privilegiada, próximo à Ponte Newton Navarro, ao Porto de Natal e a outros bairros tradicionais que garantem acesso rápido ao local.

O mercado recebeu o nome de “Francisca Barros de Morais”, uma homenagem à Dona Chiquinha, da Peixada da Comadre, personalidade ilustre da cidade pela contribuição dada à culinária e ao turismo da capital potiguar. A localização privilegiada das Rocas, próximo à Ponte Newton Navarro, ao Porto de Natal e a outros bairros tradicionais natalenses vai promover o acesso rápido ao equipamento e facilitar a ida de turistas ao local.

Qualificação

Além do investimento na estrutura, a Prefeitura de Natal investiu na qualificação profissional dos trabalhadores do mercado. Convênio firmado com o Sebrae para gerir a formalização e capacitação dos comerciantes do local previa palestras, oficinas e minicursos sobre plano de negócios, atendimento ao cliente, motivação e marketing pessoal como foco em garantir a sustentabilidade dos negócios. Os envolvidos receberam ainda orientação sobre boas práticas na organização dos espaços físicos, manipulação e distribuição dos produtos que vem sendo dada pela Vigilância Sanitária.

Campo obrigatório