Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jovem usa as redes sociais para promover a profissão de varredora de rua

Contra o preconceito de que a profissão é alvo, Paula mostra que é preciso ser grata pelo emprego que se tem

Jovem usa as redes sociais para promover a profissão de varredora de rua
Notícias ao Minuto Brasil

18:30 - 21/05/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil Teresina

Paula Lunnara, uma jovem de 25 anos, desempenha um papel fundamental na limpeza pública de Teresina, no Piauí. Apesar de muitas vezes subestimada e pouco valorizada, ela decidiu usar as redes sociais para compartilhar sua paixão pela profissão e promover uma visão positiva do trabalho que realiza.

Em entrevista ao G1, Paula explica sua motivação: "Comecei a gravar para que outras pessoas também possam se inspirar. Quando nos concentramos em uma conquista, seguimos em frente. Há pessoas que desprezam seus trabalhos, mas é preciso saber agradecer." Em sua conta no Instagram, ela compartilha fotos e vídeos, mostrando-se animada e orgulhosa enquanto executa suas tarefas diárias pelas ruas da cidade, vestindo seu uniforme de trabalho.

Nesta terça-feira, o Brasil celebra o Dia do Gari, uma data que reconhece a importância e o papel essencial dos trabalhadores da limpeza pública na manutenção das cidades em pleno funcionamento.

Paula Lunnara é um exemplo inspirador de determinação e valorização do trabalho que desempenha, contribuindo para mudar a percepção sobre os profissionais da limpeza e sua relevância na sociedade.

Leia Também: Petrobras anuncia fim de reajuste de preços pela cotação internacional

Campo obrigatório