Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Um militar morre e dois ficam feridos durante treinamento no Rio

Um oficial morreu, um segundo sofreu ferimento grave na mão e o terceiro teve escoriações leves no Exército em Mangaratiba, região sul do Estado do Rio

Um militar morre e dois ficam feridos durante treinamento no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

17:56 - 22/04/16 por Folhapress

Brasil Exército

Um militar morreu e dois ficaram feridos após acidente ocorrido durante um treinamento do Exército em Mangaratiba, região sul do Estado do Rio.

De acordo com nota divulgada pelo CML (Comando Militar do Leste), três oficiais participavam de um exercício em área próxima a uma linha férrea quando foram atingidos por uma composição ferroviária. A instrução fazia parte do Plano de Disciplinas do Curso de Ações e Comandos.

Os militares não detalharam a dinâmica do acidente, que está sob investigação. Um inquérito policial militar foi instaurado para apurar o ocorrido.

O que se sabe até o momento é somente que eles teriam sido atingidos por um trem que passava pelo local de treinamento. O caso ocorreu por volta das 5h da madrugada desta sexta-feira (22).

Um oficial morreu, um segundo sofreu ferimento grave na mão e o terceiro teve escoriações leves. Os militares foram socorridos na própria madrugada com o auxílio de um helicóptero. Eles foram atendidos no Hospital Central do Exército, em Benfica, zona norte do Rio.

De acordo com o CML, o segundo tenente André Cezar Gonçalves não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele servia no 2º Batalhão de Fronteira, em Cárceres, Mato Grosso.

O segundo tenente Filipe de Jesus Santos, do 61º Batalhão de Infantaria de Selva, em Cruzeiro do Sul, Acre, sofreu ferimento grave em uma das mãos e passou por uma cirurgia. Ele está sob avaliação da equipe médica.

O segundo tenente Glauber Weber Ferreira dos Reis, que serve no 1º Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel, em Manaus, Amazonas, teve um corte superficial na cabeça e passa bem.

"O Exército brasileiro está prestando todo o apoio aos militares e seus familiares", afirma o comando, em nota. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório